terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que houve com o português do Facebook?


O PORTUGUÊS DO FACEBOOK.

Não, não me refiro ao seu Manoel dono da padaria lá da esquina e nem ao seu Joaquim torcedor da Portuguesa de Desportos. E antes que se instale um mal estar, não, eu também não sou expert e nem professor de língua portuguesa.
Porém estou preocupado com o destino das letras "r" e "s" nos finais dos verbos quando as pessoas escrevem nas redes sociais.
"VAMO COME ALI E JÁ VOLTAMO..."
"MINHA MÃO NÃO PODE ME VE NO COMPUTADOR E JÁ RECLAMA..."
"ESSA FESTA VAI BOMBA"

Será que só eu percebo isso?
e quando não conseguimos descobrir o tempo do verbo é pior!
"ME TRAIRAO MAS VÃO SE ARREPENDE"
"FUI NA ENTREVISTA MAS NÃO ME ESCOLHERAO" (óbvio que não)

Mas com certeza (e não CONCERTEZA) essa é a campeã da vez.
Ou modificaram a gramática de novo e não me avisaram ou sei lá o que!

E não se esqueçam (e não ESQUEÇAO) de curtir (e não CURTI) nossa página no Face. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário